domingo, 21 de abril de 2013

Coqueiro Anão - Mudas de Coco Anão



Por circunstâncias de um mercado crescente a procura por esta espécie tem aumentado e também a busca por áreas disponíveis para a produção e técnicas avançadas de cultivos que podem trazer melhor padrão a estas plantas. As plantas de coqueiro anão são mudas que interessam tanto á produtores como a consumidores diretos e indiretos desta planta.
Cada vez mais estatísticas apontam uma alta procura dos frutos desta planta e o plantio em praças públicas, jardins e outros.
O viveiro de mudas florestas possui mudas de coco anão de qualidade e a origem destas mudas são do nosso próprio viveiro. 

Foto do Viveiro Floresta.
Com a expansão na procura de coqueiros anão também ocorre a necessidade de aumento nas ofertas de preços e qualidade no padrão destas mudas oferecendo uma escala produtiva aceitável. Atualmente a cultura de produção de coqueiro anão passa por uma nova fase tecnológica. Com fases novas e avanços significativos nesta tecnológica de produção sendo mais rápida, ocasionará em novas necessidades de áreas a serem plantadas e também uma nova demanda de produção destas árvores e conseqüentemente os preços destes frutos.




Coqueiro Anão - Um pé de que?

O coqueiro anão tem se tornado uma planta de grande valorização no mercado devido ao seu crescimento na exploração do coco para o consumo da água, a cultura do coqueiro teve extensão ampliada. Atingindo áreas não tradicionais nesse tipo de cultivo, localizadas na região do semi-árido da Bahia, Pernambuco e Minas Gerias, e também em alguns estados das regiões Norte, Centro- Oeste e Sudeste. O coqueiro anão também produz matéria- prima para fabricar, cordas, tapetes, redes, vassouras escovas... E até o enchimento de banco dos carros pode ser feito com isso. Com raízes e as flores do coqueiro, pode-se fazer remédio.
Da sua seiva, dá para tirar vinagre e açúcar. Com o óleo do coco pode-se fazer cera, vela, sabão.
O coqueiro anão é muito conhecido devido as suas varias utilidades. São cerca de 40 produtos usados por esta Palmeira tão majestosa, tornando-se indispensável para o homem
Foi pensando nisso que nós o Viveiro Floresta resolvemos entrar neste ramo com uma tão realização produtiva, sabendo que produzimos um produto que gera empregos, alimentos e derivados para outras finalidades, dispensando quaisquer comentários.
Entre em contato conosco e faça agora seu pedido.


Fonte: Coqueiro - Um pé de que?-Regina Casé/Estevão Ciavatta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário