quinta-feira, 11 de abril de 2013

Coqueiro! De onde vens? Para onde vais?


Este texto de coqueiro tem como fonte conforme citado abaixo o livro Em pé de que? baseado no programa de Regina Casé 


Por ser uma das plantas mais importante do mundo, o coqueiro todo querem garantir de onde ele vem o mais importante do que isso é que ele veio. Ele poderia ser filipino, malaio, ter nascido na Índia na nova Zelândia e na América Central... E tenha certeza de que, você pode encontrar alguém que diga categoricamente: o coqueiro é nosso!
O coqueiro é conhecido por sua mil e uma utilidades, são mais de quarenta produtos derivados da palmeira, utilizados em diferentes setores. Por isso, podemos dizer que essa é uma das árvores mais indispensáveis do mundo. Ele dá sombra, frutos, água esbanja beleza, isso explica a frase usada inicialmente para onde vai, ele vai direto para nossa mesa, para foto tirada em férias com aquela vista linda em uma praça, nas praias e restaurantes quando bebemos da sua água etc.
O coqueiro além de decorar matar a sede e alimentar. O coqueiro ainda pode dar origem a uma grande variedade de produtos, o que o torna reconhecido como importante recurso vegetal para a humanidade. Por isso ele é chamado “Boi-Vegetal” e alguns países de árvore da vida em outros tudo o que se tira dele é aproveitado.

Fonte: Em pé de quê ?
Conheça também :http://www.umpedeque.com.br/site_umpedeque/



Nenhum comentário:

Postar um comentário