terça-feira, 9 de abril de 2013

Maravilha de Produção: Coqueiro Anão!





Dicas para o bom desenvolvimento das mudas de coqueiro anão



As mudas de coqueiro anão se desenvolvem com as condições de clima de temperaturas mais elevadas em torno de 27° uma dica para o inicio do plantio seria o inicio das chuvas se não for possível outra opção seria a forma normal como plantamos todas as mudas com muita irrigação. O coqueiro anão é o que mais exige água desenvolvendo mais cedo, os frutos considerados pequenos e tem menor vida útil, em torno de 40 anos de produção. Mas é mais produtivo: 150 a 200 frutos por planta ao ano.
As variedades que mais se sobressaem no mercado são as de coqueiro anão e coqueiro gigante.
O anão possui três tipos de variedade: vermelho, amarelo, verde, mas o verde é o mais usado para produção de água. Além da água que é muito utilizada devido as suas varias qualidade entre elas a mais citada por ser rica em sais minerais o coqueiro pode oferecer sombra e beleza para o local onde está plantado, valorizando o ambiente e até mesmo a propriedade onde ele está plantado.
A utilização da água é bem conhecida principalmente em praias e também em outros comércios. A sua polpa é utilizada pela indústria para a fabricação de leite de coco e de coco ralado e também ingredientes para elaboração de doces, bolachas, sorvetes e muitos outros alimentos. A fibra extraída da casca é usada em estofamentos de veículos enchimentos de colchões, tapeçaria e confecções de pincéis. As mudas de coqueiro anão são uma fonte de renda e garantia de produção e utilização a planta cresce e passar a exigir mais adubos é importante que aquele que deseja garantir uma plantação e cuidado com a muda adquirida tenha sempre a orientação de um profissional

Vendemos mudas de qualidade!


Entre em contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário