quinta-feira, 13 de junho de 2013

ÁGUA-DE-COCO É INGREDIENTE DE RECEITAS DE BELEZA E RELAXAMENTO

ÁGUA-DE-COCO






Qualquer adorador de praia sabe bem disso: na areia quente, sob um sol escaldante, avistar um coco gelado é tão prazeroso quanto enxergar um oásis bem no meio do deserto. Pois vale aprender que, neste verão, além de se deliciar com a bebida, dá para aproveitá-la e umedecer o rosto, molhar o cabelo ou até mesmo entrar numa banheira cheia dela.
Inspirados no altíssimo poder hidratante da água-de-coco, spas e clínicas de estética e bem-estar têm apostado no líqüido para desenvolver um leque cada vez maior de tratamentos que prometem ser as vedetes desses dias de calor.
As receitas surgiram principalmente em spas nordestinos, instalados em praias paradisíacas onde o cenário é inevitavelmente tentador a exageros na exposição solar.
Na Bahia, a 70 km de Salvador, o Thalasso Spa Praia do Forte Ecoresort começará a oferecer, até o próximo mês, um banho de imersão em uma mistura aquecida de água-de-coco e água do mar.
"É excelente para a pele no pós-sol, por hidratá-la. Nesta época do ano, as pessoas abusam na exposição e viram "camarões". Além de aliviar, essa imersão promove ainda relaxamento e desintoxicação das células", explica Andréa Machado, gerente do spa. A medida da mistura, que totaliza 250 litros, é de 70% de água marinha para 30% de água-de-coco. "Por osmose, a pele absorve nutrientes durante o banho", observa.
Em Ilhéus, no Spa Fazenda da Lagoa, cabelos ressecados pela combinação de sal, sol e vento recuperam o aspecto saudável com a hidratação capilar "brilho do coco". Em um liqüidificador, a água-de-coco é batida com a polpa do fruto verde por um minuto. Para cabelos muito danificados, vale acrescentar um pouco de óleo vegetal de coco.
A pasta obtida é aplicada como máscara capilar. Deve ficar sobre os fios durante cerca de 40 minutos e serve para todos os tipos de cabelo. Não tem contra-indicações e pode, inclusive, ser feita em crianças.
Versátil, essa mesma pasta pode ainda fazer às vezes de creme hidratante e ser espalhada no corpo durante alguns minutos após o banho e enxaguada em seguida.
Em Natal (RN), o Shishindo Mandala Spa Zen, localizado no Serhs Natal Grand Hotel já tem um menu inteiro à base de coco. A água é usada na tonificação facial, após a limpeza de pele. A polpa, misturada a grãos, serve como um esfoliante natural. Toalhinhas embebidas em água-de-coco aquecida são aplicadas como um mimo relaxante nos encerramentos das sessões de massagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário