quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tecnologia melhora o aspecto do coco verde

Película mantém o fruto conservado por mais tempo

por Globo Rural On-line
 Shutterstock
Uma película protetora que atua como barreira física contra a perda de umidade do coco verde foi desenvolvida pelaEmbrapa Agroindústria de Alimentos. A proteção aumenta o aspecto de recém-colhido do fruto e mantém a frutaconservada por até quarenta dias. Com isso, aumentam as oportunidades de comercialização de coco no Brasil e no exterior. A tecnologia poderá ser aplicada na preservação de outras frutas como melãogoiaba e manga. Segundo a Embrapa, bastam apenas algumas pequenas adaptações. 

O método é um dos projetos envolvidos na parceria da Embrapa Agroindústria de Alimentos com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O objetivo da iniciativa é incentivar a criação e o desenvolvimento de empresários das agroindústrias de alimentos. 

No projeto, a Embrapa contribui fornecendo as informações técnico-científicas sobre a tecnologia selecionada e aincubadora proporciona ao empreendedor as condições necessárias para prática do seu negócio como, por exemplo, infraestrutura administrativa, suporte à gestão econômica, financeira e mercadológica. Depois de ter seu plano de negócios aprovado pela incubadora, o empreendedor tem acesso à assessoria técnico-científica da Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário